As Sinodais Rio e Guanabara foram ao ao Encontro Regional de Missionários que aconteceu em Imperatriz, no Maranhão, nos dias 24 a 27 de junho. Saímos do Rio no dia 23 pela manhã, com escala em Brasília. Fomos recebidos com faixas de boas vindas e uma saborosa sopa temperada não só à moda maranhense, mas com muito carinho.
O amor que recebemos foi constante e distribuído abundantemente e igualmente entre todos nós. Ninguém recebeu mais do que o outro. O povo de lá soube muito bem repartir atenção, carinho, cuidado e, principalmente, amor cristão com o
povo carioca. Pensamos que íamos dormir em colchonetes, mas recebemos o melhor quarto e com uma placa indicativa à porta.
Após uma noite de sono reparador, tivemos a oportunidade de realizar o nosso momento ANA (Projeto de Oração da Nacional): Auxiliadora, Não se descuida, mas Age...orando. F
izemos evangelização no Shopping em frente à IP Imperatriz, com distribição de folhetos.
Visitamos a Congregação em João Castelo, quando tivemos a oportunidade de fazer um trabalho com as crianças ensinando as mesmas como cuidar seus dentinhos; distribuindo desenhos e lápis e contando histórias da Bíblia.
E, também, distribuímos folhetos no entorno da Congregação. Participamos de todos os Cultos realizados.
Tive
mos um compartilhar com os missionários quando fizemos várias perguntas sobre o trabalho, nos apresentamos e depois entregamos as lembranças que levamos para todos, inclusive esposas e filhos.
Foi um memorável momento.
Tivemos a oportunidade de divulgar e expor o banner com o tema da Nacional.
Num gesto de muita delicadeza, no Culto à noite, no sábado, o Rev. João da Hora convidou a Elenice para ser a pregadora.
Assistimos a demonstração do Projeto AEI - Alfabetização que Transforma (da IPB).
Visitamos a PROMIC e distribuímos Bíblias entre os meninos lá residentes.
Tivemos a oportunidade de assistir à colheita de pessoas batizadas e fazendo profissão de fé fruto do trabalho de Rejane, uma missionária que dirige uma Congregação.
Também tivemos momentos de aprender e ensinar. Aprendemos a fazer cartazes com lápis cera e Vera ensinou a fazer delicioso pão ( receita vem depois). Agradecemos a acolhida que tivemos do Rev. Otoniel, pastor da Igreja Presbiteriana de Imperatriz e de Maria Barreto, sua esposa. Agradecemos também à SAF que foi incansavelmente atenta para que nos sentíssemos em casa e, realmente, nos sentimos na CASA DE NOSSO PAI. Eis a nossa turma: Iracema - Secretária Sinodal Rio e Secretária de Causas da IPB da Nacional e Diac. Jerson (seu marido); Neilda - Presidente da Sinodal Guanabara e Vera - Presidente em exercício da Sinodal Rio; Maria Lúcia, Rose, Lúcia, Aparecida, Laurita, Célia, Angelita, Tania e Elenice.
Quando partimos, com muita saudades, lá estavam eles para nos acompanhar e nos levar até o aeroporto, sempre atentos a tudo. Já estamos com saudades! Esperamos vocês no ano que vem no Encontro Nacional de Missionários, que será aqui no Rio.
Aprendi olhando para o alvo
-
*Aprendi olhando para o Alvo*
“Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque
o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que...
Há 12 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário