A Federação Rio Norte, comemorou seu Jubileu de Ouro (50 anos), com um CULTO AO SENHOR, no dia 13 de agosto, às 15h00, na Igreja Presbiteriana de Olaria. O santuário estava lotado com mais de 180 presentes. Registramos a presença de 6 pastores. Também estavam presentes representantes da Federação Ilha do Governador, Rio, Sinodal Rio e Madureira.

A Presidente da Sinodal Rio, Adriana Maia Ferreira da Silva, e a Secretária Sinodal, Iracema Maia Ferreira também compareceram (inclusive, a Irecema, representa também a Confederação Nacional, pois é Secretária de Causas da Nacional).

Várias ex-Presidentes compareceram, inclusive Dinah Meneghelli, a 1ª Secretária da Diretoria eleita quando da organização em 1962.

Louvaram ao Senhor: o Coral Waldelena Queiróz (da 1ª IPB de Honório Gurge); Edson Vargas Farias

(filho de Célia Vargas Farias - Presidente atual da Federação Rio Norte);

Conjunto da SAF da 2ª IPB de Ramos. A mensageira da tarde foi a querida Secretária Geral, Eunice Souza da Silva (que representa o SC da IPB).

A Palavra do Senhor que Eunice nos trouxe foi uma bênção. Ela, muito carinhosamente, começou nos dizendo que o Trabalho Feminino do Rio (Estado e Cidade) é um exemplo e declarou ter muita alegria em estar conosco. Eis, pequenos trechos do muito que ela nos disse, tendo por base II Coríntios 2:14-15. O tema da pregação foi: VIVENDO EM CRISTO TENDO UMA VIDA VITORIOSA. A gratidão do apóstolo Paulo tinha um motivo: vida vitoriosa em Cristo. Não era como a vitória, por exemplo, em Olimpíadas - em pouco tempo ninguém mais se lembra. A vitória que o mundo nos oferece é uma vitória que passa, não é segura, nem perene e não permanece. A Vitória que Cristo nos proporciona é eterna. Ela nos lembrou, ainda, que: 1) A Vitória depende de Deus. TUDO, mas TUDO, vem de Deus, pela Sua graça e misericórdia. De nós mesmos só temos o PECADO (eu, particularmente, nunca havia pensado nisso). 2) Jesus Cristo é a manifestação desta graça, desta vitória. Em Cristo temos a dádiva preciosa da vitória. A cruz é a maior demonstração do amor de Deus por nós. 3) Temos de surpreender o mundo, testemunhando o Evangelho de Cristo. Temos de fazer isso SEMPRE. Quando repetimos "Tudo posso naquele que me fortalece" precisamos lembrar que está subentendido: tudo posso SOFRER; tudo posso mesmo passando por DIFICULDADES, AFLIÇÕES, DOENÇAS, CRISES... não por mim mesma, mas NAQUELE QUE ME FORTALECE (DEUS). Precisamos testemunhar a verdade; ter uma vida de comunão aromatizada com a doçura e graça do bom perfume de Cristo. Precisamos ter um coração agradecido. Quando Cristo vive em mim, sou vitoriosa. Demonstrar ao mundo isto é ter consciência de que eu "já agora" posso ser vitoriosa, pois CRISTO VENCEU A MORTE! Certamente, estaremos, um dia, com Ele para sempre.

Houve, também, o momento de gratidão, quando foi apresentado um pps contando um pouco do muito que essa Federação vem realizando.

Também tivemos a Palavra da Presidente, Celia Vargas Farias e uma poesia apresentada pela autora, Elda Heringer Villena.

Após o término do Culto, houve o momento de homenagem e depois tivemos a Confraternização com

Bolo (aniversário sem bolo, não é aniversário), salgadinhos e refrigerantes. Houve também distribuição de lembranças. Foi uma tarde muito abençoada. Parabéns Federação Rio Norte. Que Deus continue fortalecendo e orientando a todas para o engrandecimento da Obra do Senhor!
Um comentário:
Deus abençoe as mulheres das Sociedades Feminas de nossas igrejas. Elas exaltam ao Senhor e engrandecem a Igreja Presbiteriana no Brasil.
Postar um comentário